Morre Dona Canô, aos 105 anos, em Santo Amaro, na Bahia.
Dona Canô comemorou 105 anos em Setembro de 2012
Morreu hoje Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ela tinha 105 anos e recentemente havia sofrido um ataque isquêmico cerebral.
Dona Canô esteve internada por seis dias, recebendo alta do Hospital São Rafael, em Salvador na sexta-feira (21). Ela tinha sofrido um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, segundo informou o boletim médico.
A matriarca teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Em outubro de 2011, Dona Canô perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória. O filho famoso, o compositor Caetano, completou 70 anos em agosto deste ano. Em dezembro, a matriarca da família assistiu ao show da nova turnê da filha Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves.
De acordo com informações de Edson Nascimento, amigo da família, Dona Canô pediu um vestido novo e branco para deixar o hospital. Foi com ele que ela foi vestida para a casa, acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a transferência da mãe em outro carro. Dona Canô sempre aparecia vestida toda de branco em seus aniversários. Quando completou o centenário, a missa foi celebrada pelo então arcebispo primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella.
Caetano Veloso e o Filho, na missa de celebração do aniversário de Dona Canô em Santo Amaro da Purificação.
Dona Canô *1907 +2012
Quem não rezou a novena de Dona Canô
Quem não seguiu o mendigo Joãozinho Beija-Flor
Quem não amou a elegância sutil de Bobô
Quem não é recôncavo e nem pode ser reconvexo.
- Machetes de Alguns Principais Jornais:
Morre Dona Canô, aos 105 anos
Jornal O Globo
Morre Dona Canô, aos 105 anos, mãe de Caetano e Maria Bethânia
Correio do Estado
Tribuna Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário