José Carlos Araújo, o Garotinho, é citado sobre os gritos de gol dos narradores brasileiros
José Carlos Araújo, o “Garotinho”, é um dos narradores esportivos em destaque na edição desta sexta-feira, 20 de junho, do jornal “NY Times”. A matéria mostra como o profissional da Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro se tornou um dos mais tradicionais e reconhecidos narradores esportivos do país.
Entre outras histórias de locutores brasileiros, Garotinho conta que ainda criança já narrava partidas de futebol de botão com os amigos e revela também que contratou uma professora que ensinava alemão através da música para que ele aprendesse a cantar. “Quando se trata de narrar um gol no futebol, há uma grande dose de arte envolvida”, disse.
José Carlos Araújo completou 50 anos de carreira no início de 2014 e foi considerado o melhor locutor esportivo pelo “Prêmio Rádio Rio 2013”. A matéria, em inglês, também foi publicada no site do jornal americano: http://goo.gl/mQtcZH
Garotinho chegou à Transamérica FM do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. Antes, o narrador havia passado uma temporada na Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro. Ele foi uma das principais da emissora para a sua estreia. Garotinho deixou a Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 onde atuou por vários anos.
Fonte:Tudo Rádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário