MORRE EM SÃO PAULO O JORNALISTA ESPORTIVO MICHEL LAURANCE
Uma das mais conhecidas personalidades do jornalismo esportivo brasileiro, Michael Laurence morreu aos 76 anos, na noite deste sábado. O jornalista estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, e faleceu devido a uma septicemia - infecção generalizada - após passar por uma cirurgia no braço.
O jornalista trabalhava na TV Cultura e estava internado no hospital desde o dia 15 de outubro para realizar a cirurgia, causada por uma queda. Apesar de ter nascido em Marselha, na França, tornou-se conhecido no Brasil pelo seu trabalho com o jornalismo. Filho de Samuel Laurence, ex-editor de esportes do jornal "Última Hora", Michel exerceu sua profissão em jornais como "Última Hora", "Jornal do Brasil" e "Jornal da Tarde".
Ele ainda ganhou o Prêmio Esso no ano de 1969 pela matéria "O Jogador é um Escravo", publicada no "O Estado de São Paulo". Ainda no jornalismo impresso, foi um dos fundadores da Revista Placar e idealizou o prêmio Bola de Prata.
Já na televisão, Michel já trabalhou pela Rede Globo, Bandeirantes, Record, Manchete e Cultura. Nesta, criou o extinto programa "Grande Momentos do Esporte" e também o "Cartão Verde".
Casado, Michel era pai de seis filhos. Dentre eles estão Bruno Laurence, da Rede Globo, e Gerard Laurence, do Canal Combate.
Bruno, inclusive, agradeceu as mensagens de apoio:
"Difícil escrever, falar... Tudo. Só quero agradecer a todos pelas mensagens. TVs, jornais, revistas e sites do céu estão com textos melhores.
São sentimentos perdidos num momento assim. Mas faço questão de vir aqui pra agradecer a todos vocês em nome dos Laurence.
Para todos que trabalham com jornalismo fica essa mensagem: " gente boa, toca o barco! " quem conheceu meu pai, já ouviu isso. Façam o melhor que puderem! O melhor de todos nós vai alegrar alguém tão apaixonado por esporte e jornalismo" - escreveu em seu Twitter.
Fonte: Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário