terça-feira, 2 de junho de 2015

Revista Placar é vendida pelo Grupo Abril

Depois da venda do Grupo Estado de sua histórica  frequência dos 700 Khz AM em São Paulo, eis que surge mais uma informação de impacto no jornalismo.


A Revista Placar foi vendida pelo Grupo Abril para a Editora Caras. Nas próximas horas, o comunicado será feito pelas duas empresas. O negócio envolve, além da Placar, outros dois títulos da editora Abril, dando sequência a um processo iniciado no ano passado, quando dez publicações da Abril já haviam tomado o rumo da Caras. A venda da Placar é feita após 45 anos que o Grupo Abril edita a revista, que foi a primeira no país a tratar exclusivamente de futebol. 

Desde o ano passado, após a Copa do Mundo, que a editora tentava encontrar compradores para o título. Com dificuldade em manter a operação, a Abril já havia descontinuado a publicação da revista algumas vezes no passado. Atualmente, a periodicidade da Placar é mensal. Além da publicação da revista, todo o acervo da Placar deverá migrar para a Caras. Isso significa um dos maiores bancos de dados de imagens do futebol no Brasil. 

Ao se desfazer da Placar, a Abril praticamente encerra com o núcleo de revistas esportivas que existia na empresa. No início do ano, a Runner's World, focada na corrida de rua, não teve o contrato de licenciamento renovado, e a publicação migrou para a editora Rocky Mountain.


Por Erich Beting/Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...