Morre aos 64 anos o radialista e narrador esportivo Carlos Fred
Carlos Fred teve sucesso no Jornalismo Esportivo Cearense. Foto Thiago Gaspar |
Fred era narrador oficial das partidas de Ceará e Fortaleza nas principais competições nacionais, transmitidas pela Rádio Tribuna BandNews FM, além de comentar diariamente o esporte local e nacional no programa Tribuna BandNews Esporte.
Em menos de duas temporadas completas na Tribuna BandNews FM (101.7), ele conseguiu aumentar ainda mais a popularidade diante dos ouvintes locais. Da própria empresa, o reconhecimento veio ao ser renomeado de Fred Mito, o que gerou até memes nas redes sociais.
“Saiu de forma espontânea. Primeiro eu chamei de ‘Bom Velhinho’, depois eu passei a chamar de #FredMito. É pela importância dele no rádio. O ouvinte começou a chamar também e a gente reforçou a ideia”, comenta Jussiê Cunha, coordenador da equipe de esportes.
Com 45 anos de profissão, o radialista participou de coberturas importantes. Narrou quatro Copas do Mundo (1986, 1990, 1994 e 1998), além de decisões de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, jogos das Eliminatórias, Séries A, B e C, além do Campeonato Cearense.
Quis o destino que o último gol narrado por Carlos Fred fosse de seu time de coração, o Fortaleza, no empate em 1 a 1 contra o Juventude, no jogo de volta das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de outubro.
O velório acontece nesta manhã no Clube Grab, no Bairro Antônio Bezerra. O endereço é Rua Hugo Vítor, 395, Antônio Bezerra. O enterro será na terça-feira (18), no Cemitério Memória Fortaleza, na Rua Paulo Afonso, 1.191, Jari, em Maracanaú.
“Carlos Fred nos deixou. A crônica perde um fora de série. Os amigos perdem um ser humano fantástico, generoso com todos. Fortaleza amanheceu triste e a ‘moça branca’ ficou orfã”, declara o jornalista Caio Costa, comentarista da Tribuna BandNews e da Nordestv.
Jussiê Cunha sentiu a perda. “Mais um golpe da vida. Se foi o companheiro mais carismático, moleque e inteligente com quem trabalhei. Adeus, Mito! Adeus, Fred”.
Por Rosana Romão
Nenhum comentário:
Postar um comentário