segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Fox oficializa saída da Sky e pede desculpas aos telespectadores.

Canais Fox são substituídos na Sky por "extra" da ESPN e batalha de robô.


Depois de adiar por duas vezes tentando uma solução, não teve jeito: a Fox retirou na noite deste domingo (5) todos os seus canais da Sky, a segunda maior operadora do país, com mais de cinco milhões de assinantes.

O fato, mesmo programado, pegou bastante gente de surpresa. Havia esperança de um desfecho feliz nas redes sociais, considerando que neste domingo o Fox Sports completou cinco anos de existência no Brasil - curiosamente, o sinal foi interrompido no meio de um jogo importante: Juventus x Inter, pelo Campeonato Italiano.

No total, foram 12 sinais de seis canais que foram substituídos por outros. A grande maioria por emissoras do grupo Discovery.

No lugar dos canais Fox Sports, nos números 26 e 27 em SD, entraram ESPN + e ESPN Extra. O primeiro passa eventos ao vivo, esportes americanos, tem programas fixos de games e alguns debates, como o "Olhar ESPNw", mesa com jornalistas e profissionais mulheres falando sobre o papel feminino no esporte.

Já o segundo nada mais é do que um canal disponível no Watch ESPN que reprisa atrações dos três canais principais da ESPN 24 horas por dia. É a primeira operadora em que ele entra e justamente neste momento delicado.

No tradicional canal 45 da Fox, entrou o Discovery Science, 100% dedicado à ciência e a curiosidades robóticas. Uma de suas atrações, por exemplo, é um campeonato de robôs de batalha (foto/acima), bem ao estilo do antigo anime "Meda Bots", um dos mais famosos nos anos 2000 aqui no Brasil.

No lugar do canal 47, antes do FX, entrou o Discovery Turbo, dedicado apenas ao automobilismo e esporte a motor. Em algumas operadoras, como a Vivo TV, ele é vendido como esportivo, mas não pode-se dizer isso. Seu foco é mais na parte técnica, sendo especialmente dedicado a quem gosta de carros, motos e veículos automotores.

Já no também tradicional canal 51, antes do National Geographic, entrou o Discovery Civilization, que é de fato uma versão do popular NatGeo, mas feita por outra programadora. O foco é o mesmo: documentários sobre história, curiosidades sobre o mundo, entre outras atrações "nerds".

Já no canal 93, que era do Fox Life, entrou uma versão SD do Discovery Theather, que tem apenas cobertura em HD nas operadoras. Ele exibe os melhores momentos da programação tradicional do Discovery Channel com alta qualidade de som e imagem.

Nos canais HD, algumas diferenças. No 226 do Fox Sports 2, entrou a versão em alta definição do TLC, canal de culinária e viagens do Discovery. No 227, uma versão HD do ESPN Extra. No 245, foi colocado o Discovery Science. No 247, saiu o FX e entrou a versão HD do ID, canal de crimes e mistério do Discovery.

Por fim, no 251, foi retirado o NatGeo e entrou a versão em alta definição do Discovery Civilization, e no 252, saiu o canal 2 em HD do NatGeo - chamado de Nat Geo Wild, que mostra apenas documentários sobre a vida animal - e entrou a versão HD do Animal Planet, que tem a mesma proposta.

Até o momento, Fox e Sky estão longe de uma volta. Valores e propósitos diferentes são as questões. Por enquanto, o assinante da operadora terá que se contentar com estes canais citados acima. Ou entrar em contato com a central de atendimento para negociar descontos ou até mesmo pedir o cancelamento, como muita gente vem dizendo que irão fazer.

Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...