O atacante alvinegro saiu do banco de reservas para se transformar no herói da vitória do Vovô na competição |
Com um gol de Pingo aos 47 mnuts do segundo tempo, o Ceará venceu o ABC por 1 a 0, na estréia da Copa do NE. Em um jogo atípico, não bom, os dois times que ainda se armam entaram johar o melhor possível.
João Marcos um dos pouco que ficaram de 2012 |
O jogo começou bem lento. As duas equipes mostrando claramente a falta de ritmo que é comum do início de temporada. O Ceará, dono da casa, buscava ser mais ofensivo e ter iniciativa dentro da partida, mas ambos os times erravam muitos passes.
O primeiro tempo foi sem muitas emoções. Pelo lado do Ceará, Cléo era quem mostrava melhor movimentação. Já no ABC, Walter Minhoca tentava organizar as jogadas do time potiguar.
O jogo melhorou muito no segundo tempo, com as substituições feitas pelo técnico Ricardinho. O Ceará dominou as ações. Mas, antes disso, Canga teve a melhor chance do jogo, até então, aos 4 minutos. Ele recebeu a bola de Wálter Minhoca,
entrou na área e chutou nas alturas.
Aos 36 minutos, Pingo entrou no lugar de Válber e mais adiante acabaria definindo a partida para o Ceará. Antes, porém, Hamilton perdeu grande chance para o ABC. Aos 44, Renato foi até a linha de fundo e cruzou para o volante, mas ele demorou a chutar e acabou desperdiçando.
Aos 47 minutos, em jogada que começou com o próprio Pingo, ele entrou na área, se atrapalhou com a bola, mas no bate-rebate e na confusão, a bola acabou voltando para os pés dele, que fuzilou para o fundo das redes e decretou a vitória do Vovô sobre o ABC.
Pingo entrou para decidir a partida aos 47 minutos do segundo tempo |
Ficha Técnica do Ceará
1-F. Henrique
2-Eric
3-Cleiton
4-Rafael Vaz
6-Vicente
5-Fransérgio (16-Geovani)
8-João Marcos
11-Válber (18-Pingo)
10-Ricardinho
7-Cléo
9-Magno Alves (17-Luiz Henrique)
*Na próxima rodada, o Vovô enfrentará o Itabaiana/SE, nesta quarta-feira, 23, às 20h15, no Estádio Presidente Médice.
O Estádio Presidente Médici localizado na cidade de Itabaiana, no estado de Sergipe. É a casa do Itabaiana quando manda os seus jogos, sua capacidade de público é de 11.244 pessoas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário