104,5 FM Família deixou o dial e outra programação religiosa assumiu o canal
Nos últimos dois dias os ouvintes de rádio FM do Rio de Janeiro acompanharam mudanças na 104.5 FM, emissora que nos últimos anos tem veiculado programações religiosas / evangélica distintas em determinados momentos de sua trajetória recente. A última estação a vigorar na frequência foi a 104,5 Família FM, projeto de grade religiosa que chegou a ter áudio na internet e um projeto de transmissão esportiva no Rio de Janeiro. Desde a meia-noite de quarta (1º) a 104.5 FM deixou de atuar como 104,5 Família FM, assumindo outra denominação na manhã de quinta (2). Acompanhe:
Segundo relatos de ouvintes cariocas a 104.5 FM está veiculando uma programação chamada de Comunicadora FM, voltada ao segmento evangélico/religioso de rádio no Rio de Janeiro e região metropolitana. Entre a saída da 104,5 Família FM (ocorrida as 0h30 do dia 1º de abril) até a veiculação do nome Comunicadora FM a 104.5 FM executou uma programação musical gospel, intercalada com vinhetas que informavam o prefixo da FM carioca. Ainda não há informação se a atual programação que leva o nome de Comunicadora FM será definitiva e quais as denominações religiosas que ocuparão a grade.
A 104.5 FM é de propriedade do comunicador Armando Campos e entre 2001 e 2013 veiculou uma programação ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (entidade que já contava com outra emissora no dial fluminense, a Rede Aleluia FM 105.1). Antes disso a emissora ficou conhecida pelo seu período como Tropical FM, tendo uma programação popular voltada principalmente ao samba. A linha popular foi adotada pela 104.5 FM até o final dos anos 90, quando a estação teve uma breve passagem pela música instrumental através dos nomes fantasias de Scalla FM e posteriormente Instrumental FM. A 104,5 Família estava no ar desde 12 de março de 2013.
Fonte: Tudo Rádio
Colaborações de Marcel Cardoso e Leonardo Ivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário