quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Loucura é Fundamental!


Loco marca e Nacional empata depois de estar perdendo de 2 a 0 em casa.

Só o Oswaldo de Oliveira num viu Loco é fundamental! Ele Preocupa a defesa adversária

A fase de grupos da Taça Libertadores de 2013 começou com quatro gols, duas expulsões, algumas confusões e o brilho de um velho conhecido do futebol brasileiro. O Nacional de Montevidéu arrancou um empate por 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil, no Parque Central, em Montevidéu, com gol de Loco Abreu, que saiu do banco de reservas. 
Os equatorianos fizeram 2 a 0 com 25 minutos de partida, gols de Damián Diaz e Ariel, ex-Coritiba. O ex-botafoguense diminuiu já no segundo tempo, e Alonso empatou nos acréscimos. Nacional e Barcelona estão no Grupo 1, que tem Boca Juniors x Toluca marcado para esta quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Loco Comemora seu primeiro gol após voltar a jogar pelo Nacional-Uru
Com forte apoio da torcida, o Nacional dava a impressão de conseguiria impor seu ritmo de jogo com facilidade. Criou boas chances até ser surpreendido aos 17 minutos, quando Diaz pegou bola escorada por Ariel e completou de primeira, marcando um belo gol. Oito minutos depois, o argentino recebeu dentro da área, após boa jogada de Nazario, e apenas empurrou para o fundo da rede.

Recoba Eterno Ídolo do Nacional-Uru

Na etapa final, o técnico Gustavo Díaz recorreu a velhos ídolos para tentar recolocar o Nacional no jogo. Aos 11 minutos, mandou a campo os veteranos Álvaro Recoba e Loco Abreu, que formaram uma boa dupla nas jogadas de bola parada. Em uma delas, o meia cobrou escanteio para o atacante, que saiu de dentro do gol, deu alguns passos para trás e cabeceou sozinho na pequena área, diminuindo a diferença no placar.
Com o gol, a torcida do Nacional voltou a se animar, e o jogo ficou nervoso. As discussões em campo surgiam a todo momento, e houve uma expulsão para cada lado: Pelo Barcelona, Perlaza recebeu o cartão vermelho após empurrar Loco Abreu, enquanto Lembo levou o segundo cartão amarelo no lado do Nacional - apesar de o árbitro Enrique Osses ter demorado alguns minutos para perceber que o atleta já havia sido punido no primeiro tempo.
Recoba voltou a dar uma assistência ao fazer um cruzamento longo pela esquerda que encontrou Alonso na área, livre para completar para o gol, aos 47 minutos do segundo tempo. Pouco antes, os equatorianos reclamaram de um pênalti sobre Damián Diaz, não marcado pelo juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...