quarta-feira, 19 de junho de 2013

Juazeiro Também Acordou

Juazeiro do Norte-CE: Movimento "Vem Pra Rua Brasil" e "Fora Raimundão" lota a Rua São Pedro

O Pessoal do Juazeiro vai as ruas Foto: Normando Sóracles (Agência Miséria)


Cerca de 10 mil pessoas participam na tarde desta terça-feira (18), na cidade de Juazeiro do Norte, da Mobilização “Fora Raimundão”. A população está aderindo ao Movimento Nacional Vem Pra Rua, que acontece em várias cidades do país. Um dos principais motivos do protesto é contra a retirada de 40% do salário dos professores pelo prefeito Raimundo Macedo.

Professores vão as ruas contra a retirada de 40% dos seus salário. Foto: Normando Sóracles (Agência Miséria)
Os manifestantes se concentraram em frente ao Colégio Cirão, no início da Rua São Pedro. Participam do movimento, professores, estudantes e a população em geral. Eles seguem em direção à Câmara de Vereadores com cartazes e panelas, fazendo bastante barulho na cidade. Os vereadores cancelaram a sessão desta terça-feira, com medo dos manifestantes. A manifestação é pacífica e acompanhada por muitos policiais militares e guarda civil.

Raimundão sitiado dentro do Banco do Brasil


Raimundo Macedo decidiu entrar em uma agência do Banco do Brasil no momento em que centenas de pessoas pediam a saída dele da Prefeitura Foto: 
Normando Sóracles (Agência Miséria)


O prefeito do município de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB), ficou cercado por manifestantes, dentro de uma agência do Banco do Brasil, durante os protestos que tomaram conta das ruas da cidade ontem, reunindo centenas de pessoas. A assessoria do prefeito informou que Raimundão, como é conhecido, entrou na agência e ficou com receio de sair, mas não houve nenhum tipo de agressão por parte dos manifestantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...