terça-feira, 5 de novembro de 2013

Novidades na Rádio Globo SP, BH e Afiliadas


Rádio Globo marca data para estreia de programa em São Paulo


A Rádio Globo AM 1100 de São Paulo anunciou a estreia para o dia 12 de novembro do seu novo programa. A atração ocupará o horário das 6h às 9h da manhã. A Hora é Agora na Rádio Globo é o nome da atração, que será transmitida para São Paulo e para a Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, além de boa parte das 32 afiliadas da emissora. Com a estreia do programa, o "Show do Antônio Carlos", programa líder de audiência no Rio de Janeiro, passa a ser transmitido especialmente para a cidade (e afiliadas que optarem por este conteúdo). 

O programa "A Hora é Agora" é mais uma etapa que a emissora do Sistema Globo de Rádio cumpre de regionalizar sua programação. "Nos dias de semana, estaremos com 100% da programação local no Rio e em SP entre 5h às 1h do dia seguinte, mantendo apenas 4 horas, na madrugada, como conteúdo comum às emissoras. Uma Rádio Globo do Rio para os ouvintes do Rio; e uma Rádio Globo de São Paulo para os ouvintes de São Paulo", diz o diretor Claudio Henrique.

A Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro também teve novidades, como as estreias do "Acorda, Rio" (de segunda a sexta, 5h), "O Melhor da Rádio Globo" (de segunda à sexta, de 0h a 1h) e o "Samba Amigo" (aos sábados, de 13h às 15h), além da reformulação do "Boa Tarde, Globo", que em agosto também saiu da rede e passou a focar seu conteúdo para o ouvinte do Rio.

Zulaiê Cobra Ribeiro advogada e ex-deputada e o Radialista
Rony Magrini.

"A Hora é Agora" é a última estreia da grade da capital paulista, que este ano ganhou programas como o "Gente como a Gente", "Zoação na Rádio Globo" e "Conversa com Jatobá". A nova atração da Rádio Globo terá a apresentação do comunicador Rony Magrini, e da advogada Zulayê Cobra, que já foi deputada federal e já atuou por programas da Rádio Globo.





Ainda para reforçar a regionalização, o programa foi formatado para permitir que outras praças em que a Rádio Globo atua possam produzir conteúdos locais em suas localidades. A Globo BH, por exemplo, emissora do SGR, já estreia, também no dia 12, uma hora e meia de conteúdo local durante o "A Hora é Agora", com apresentação de Sandra Pedrosa. 

A Hora é Agora" vai ao ar de segunda a sábado, das
6h às 9h da manhã e será focado na prestação de serviço.
No modelo desenvolvido, a cada 15 minutos, a Globo Minas e afiliadas recebem um sinal para assumirem o conteúdo pelo próximo quarto de hora. "É uma fórmula que atende aos ouvintes locais sem prejudicar nossos principais seguidores, pois no Rio e em São Paulo teremos 3 horas seguidas de conteúdo pensado exclusivamente para cada cidade", completa Claudio Henrique.



Fonte: Tudo Rádio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...