quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rádio Globo publica comunicado informando cancelamento de festa religiosa no Rio de Janeiro


Rádio Globo esclarece cancelamento de festa promovida pelo Show do Antonio Carlos



A Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro publicou um comunicado nesta quarta-feira (27) informando o cancelamento da festa de São Cosme e Damião na capital fluminense. Segundo a emissora, que é controlada pelo Sistema Globo de Rádios (SGR) a medida se deu devido ao período eleitoral e pela possibilidade de panfletagem entre o público.

O comunicado também serviu para retificar uma informação dada durante o programa Show do Antônio Carlos. O comunicador havia dito que a emissora havia cancelado, além da festa de São Cosme e Damião, a Marchinha e o Bloco de Carnaval. A informação causou dúvidas entre os ouvintes e vários comentários na Internet.

Segundo comunicado da Rádio Globo "Ao contrário do que foi noticiado no Show do Antônio Carlos, a Rádio Globo não suspendeu os eventos "Marchinha" e "Bloco do Carnaval", realizados pelo programa. A única festa cancelada foi a de São Cosme & Damião, por ser uma distribuição de doces e presentes em local público, com aglomeração de pessoas, e portanto inadequada em ano eleitoral, visto que pode gerar mal-entendidos e ser alvo de panfletagem de candidatos".

A Marchinha é um concurso promovido pelo Show do Antonio Carlos, na época do Carnaval. As pessoas se inscrevem e são escolhidas as 10 melhores. Depois de escolhidas, há uma apresentação no auditório da Rádio Globo e um júri escolhe a melhor. O autor da marchinha escolhida participa do Bloco de Carnaval, bloco liderado por Antonio Carlos, com presença de todos que fazem parte do programa. O bloco circula pela Rua do Russel, na Glória, em frente a sede da Radio Globo.

Leonardo Monteiro, Karla de Luca e Antonio Carlos Festa de São Cosme e São Damião 2013: Foto Blog da Rádio Globo

A festa de São Cosme e Damião foi adiado, este ano, por conta da eleição. Ela é realizada todos os anos na praça do Russel em frente a Radio Globo Rio. Durante o evento, há farta distribuição de doces, lanches e presentes para as crianças, com a participação de todos do Show do Antonio Carlos. Segundo o diretor da Rádio Globo, Claudio Henrique, "para os próximos anos estamos estudando novos formatos, como, por exemplo, fazer a festa para crianças em hospitais públicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...