segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pode isso? Cadê o profissionalismo?

Locutor do SporTV ignora sobrenome de jogadoras espanholas: Boquete e Putellas

Verónica Boquete adivertida com cartão amarelo Foto: Paul Chiasson.

Uma das principais jogadoras da Espanha que atuou contra o Brasil neste sábado pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, tinha Boquete no nome. E para não passar constrangimento, o SporTV - por meio do locutor Sérgio Maurício - Simplesmente se referir à atacante apenas por Verónica ou por Vero, seu apelido, segundo o Terra.

Todavia, os créditos que apareceram na transmissão disponibilizados pela Fifa, apresentaram a jogadora somente como Boquete. No momento da escalação, por exemplo, o campinho da seleção espanhola mostrava este nome no ataque da Espanha.

Mas, apesar de falar quase todos os outros nomes que eram exibidos na imagem, Sérgio Maurício se concentrou e trocou “Boquete” por “Verónica”. E mais: a Espanha também contou com a jogadora Putellas em seu time titular. Assim como com Boquete, a meio-campista teve o sobrenome “escondido” e foi chamada apenas de Alexia, seu primeiro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...