sexta-feira, 15 de março de 2013

Pede pra Sair...


Após mais uma derrota, Ricardinho Deixa o Vozão

Ricardinho não é mais técnico do Ceará. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do clube. 
A decisão da saída de Ricardinho ocorreu em longa reunião entre dirigentes e comissão técnica. Logo apos a derrota do ceará de 2 a 0 para o Icasa em Juazeiro do Norte, por 2 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. A derrota foi o estopim para a rescisão do contrato com o técnico.
Junto com Ricardinho, saem também os auxiliares técnicos Anderson Silva e Rodrigo Pozzi, além do preparador físico George Castilhos. 

Anderson Silva, Rodrigo Pozzi e George Castilhos também foram dispensados. Foto:CearaSC

Ricardinho foi oficializado técnico do Ceará ainda em novembro do ano passado, quando o clube apenas cumpria tabela na Série B do Brasileirão. Assumiu o time em dezembro, ainda sob a desconfiança de ser um neófito na profissão de treinador - já que tinha passado apenas pelo Paraná em 2012.
O primeiro desafio foi fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste. Entre altos e baixos, o Vovô conseguiu se classificar em segundo no seu grupo e avançar às quartas de final. Após perder para o Vitória em casa, surpreendeu no Barradão, goleou e chegou ao seu ponto alto no comando do time.
No entanto, na semifinal, foi a vez de ser surpreendido. No Castelão lotado - com mais de 50 mil torcedores, foi derrotado pelo ASA e eliminado - mesmo com a vantagem de jogar apenas pelo empate.
Após a frustrante eliminação, começaram a aumentar as desconfianças dos torcedores alvinegros. O fraco desempenho de alguns jogadores indicados pelo técnico - como Fransérgio e Gerley - também irritaram a torcida, que começou a pressionar a diretoria alvinegra por mudanças.
No Campeonato Cearense, logo na estreia, uma derrota para o Guarany de Sobral no PV por 2 a 1, e um time bastante vaiado. A vitória sobre o Tiradentes, no último domingo, por 4 a 0 amenizou a crise que começava a se instalar.
Na última quarta-feira, porém, o Vovô voltou a ser derotado. Desta vez, foi para o Icasa, por 2 a 0 no Romeirão, o que acabou tornando a situação do técnico bem delicada.
Ricardinho passou 78 dias comandando o Ceará - desde a pré-temporada, em dezembro. Foram 13 partidas disputadas, entre Nordestão e Estadual, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.

Soldado Alvinegro é Chamado mais uma Vez



O Ceará informou que Dimas Filgueiras assume o time interinamente e comandará a equipe no jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo. O clube destacou ainda que a diretoria já trabalha na busca de um novo treinador.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...