quinta-feira, 16 de maio de 2013

“Enciclopédia do Futebol”

Nilton Santos completa 88 anos e Botafogo levará taça até ele

Os Laterais Júlio Cesar, Lima e Lucas levam a Taça para Nilton Santos. Foto: Divulgação


O Botafogo fez uma bela homenagem ao ídolo Nilton Santos, que completa 88 anos nesta quinta-feira. No site oficial, montou uma galeria de fotos da carreira do ídolo da seleção brasileira e no clube, e mostrou a visita de atletas do elenco ao ex-jogador, nesta quarta-feira: os laterais-esquerdos Lima e Julio Cesar e o lateral-direito Lucas.

No Instagram oficial, o Botafogo postou uma foto do ídolo ao lado de um pôster de Garrincha e do lateral-esquerdo durante os anos 60.
“Parabéns, Nilton Santos, maior lateral-esquerdo da história! #enciclopedia #botafogo2013 #orgulho #felizaniversario”, destacou o Alvinegro na rede social.

Nilton Santos vive há anos com sérios problemas de saúde e enfrenta dificuldades financeiras para bancar suas despesas médicas. O Botafogo ajuda a custear o tratamento da “Enciclopédia do Futebol”, que sofre com o Mal de Alzheimer.

Um dos maiores ídolos do Botafogo, o maior vivo, Nilton Santos se consagrou no Glorioso nas décadas de 50 e 60, conquistando também as Copas do Mundo de 58 e 62, com a Seleção Brasileira. Com 729 partidas disputadas, foi o jogador que mais vezes defendeu o Alvinegro de forma oficial.

Maior ídolo da história do Botafogo em vida, Nilton Santos é quase uma entidade divina no clube. E se a Taça Guanabara foi decidida pelos laterais, nada mais apropriado do que levar o troféu para a bênção do maior lateral-esquerdo de todos os tempos, eleito pela FIFA. Julio Cesar, lateral-esquerdo autor do gol da classificação para a final, Lucas, latera-direito herói do título, e Lima levaram o símbolo da conquista ao apartamento na clínica vive o ídolo, na Gávea. "É uma honra muito grande estar ao lado desse grande jogador, ainda mais trazendo  a taça de campeão da Taça Guanabara. Tenho certeza de que esse ano teremos muitos troféus para trazer aqui. 

O Lateral Júlio Cesar que virou titular após a saída de Marcio Azevedo
"É uma honra muito grande estar ao lado desse grande jogador, ainda mais trazendo  a taça de campeão da Taça Guanabara. Tenho certeza de que esse ano teremos muitos troféus para trazer aqui. É a primeira vez que encontro ele, foi emocionante conhecer um ídolo com tanta história. Realmente é uma honra, estou muito feliz", afirmou o lateral-esquerdo Júlio Cesar.

Foi de se emocionar com o sorriso aberto por Nilton Santos ao ver os jogadores entrando no seu apartamento, todo decorado com fotos e símbolos do clube. Com as pernas trêmulas, o ídolo se emocionou com os gritos de "É campeão!" e o hino do Botafogo, cantado pelos jogadores, pelo vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim e pela Diretora Social Cristina Aranha, além de outros pacientes, médicos e enfermeiras da clínica. Uma camisa oficial dourada, utilizada pelo jogadores na comemoração do títulio, também foi entregue ao ídolo.



Fonte: Botafogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...