sexta-feira, 20 de março de 2015

Eleita nova diretoria do Sindatel no Ceará

Jornalista Edilmar Norões é reeleito presidente do Sindatel no Ceará

Edilmar Norões é colunista político do jornal Diário do Nordeste, diretor da TV Diário, diretor geral de programação da Rádio Verdes Mares Am e FM e TV Verdes Mares.
Foi eleita nesta terça-feira a nova diretoria do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel). Em pleito de chapa única, o diretor geral do Sistema Verdes Mares, jornalista Edilmar Norões, foi reeleito para mais um mandato como presidente da instituição, no período de 2015 a 2018. Ao todo, 66 representantes de emissoras cearenses manifestaram voto favorável à composição formada.

Para o presidente reeleito do Sindatel, a entidade vem ganhando cada vez mais a confiança dos empresários do setor. "Fiquei muito feliz porque não tivemos apenas empresas de grande porte participando da assembleia. Vieram muitas representações do Interior do Estado. Isso é um reflexo do trabalho do sindicato. Essas emissoras estão acompanhando, através da nossa Secretaria, tudo aquilo que é de interesse delas. Quem pode dar o aporte que a empresa precisa somos nós", destaca Edilmar Norões.

Desde que foi fundado, no ano de 2003, o Sindatel trabalha na defesa dos interesses da radiodifusão cearense. A instituição mantém uma assessoria parlamentar no Congresso Nacional, a fim de acompanhar as matérias de interesse do segmento em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. "As entidades representativas do setor, a exemplo do sindicato, estão atentas, pois determinadas ações são prejudiciais ao negócio da radiodifusão. Há proposições no Legislativo que restringem muito. Nossa grande preocupação é a liberdade de expressão", explica o presidente reeleito do Sindatel.

Além disso, a entidade busca manter o diálogo com outras agremiações representativas, como a dos jornalistas e a dos radialistas, com a finalidade de discutir dissídios e negociações perante a Justiça do Trabalho. Ao mesmo tempo em que procura defender os interesses dos empresários, o Sindatel empenha-se em manter a cordialidade com as associações de trabalhadores.

Conforme Edilmar Norões, há o propósito de promover a aproximação entre outros sindicatos de empresas de radiodifusão do Nordeste, a fim de fortalecer o setor. "É possível que a gente tenha em maio um encontro da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão no Ceará, reunindo os sindicatos de todo o Brasil", salienta.

Existem, hoje, 194 emissoras filiadas ao Sindatel, espalhadas por todo o Ceará. Outro importante papel da instituição diz respeito à instrução dos associados, no que tange à regularização legal. "As emissoras têm compromissos formais e nós orientamos como proceder. A cada ano, mais cresce a compreensão do associado para com o seu sindicato. Essa é a nossa grande vitória aqui dentro", finaliza o jornalista Edilmar Norões.

Na chapa vitoriosa, também destacam-se os nomes de Jaime Machado, na vice-presidência; Etevaldo Nogueira Lima Filho, na secretaria e José Rêgo Filho, na tesouraria.

Eleitos

Presidente
José Edilmar Norões Coelho

Vice-presidente
Jaime Machado da Ponte Filho

Secretário
Etevaldo Nogueira Lima Filho

Tesoureiro
José Rêgo Filho

Delegados
João Dummar Neto
Miguel Dias de Souza Filho

Conselho Fiscal
Anastácio de Sousa Marinho
Antônio Adilson Eufrasino de Pinho
Francisco Luzenor de Oliveira

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...