terça-feira, 28 de março de 2017

Aceesp e FPF se manifestam sobre o caso Carlos Batista

Carlos Batista é obrigado a ficar agachado na cabine durante transmissão em Sorocaba


A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol  divulgaram notas de repúdio sobre o incidente envolvendo o narrador Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes, de Campinas. No último domingo, durante a partida entre São Bento e Ponte Preta, válida pelo campeonato paulista, Batista teve de ficar agachado na cabine para fugir da hostilidade de parte dos torcedores locais. A partida aconteceu no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

A Aceesp, entidade responsável pelo credenciamento da imprensa, informa que acionou s presidentes do Esporte Clube São Bento, Fernando Martins da Costa Neto, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a fim de que providências sejam tomadas.

Segue a nota: “Infelizmente, não é a primeira vez e não se resume a um clube, a um jogador, a uma torcida, nem a um estádio especificamente. A cada dia a intolerância se faz presente nas praças esportivas com episódios lamentáveis de agressões contra profissionais de imprensa que estão apenas no exercício da profissão cumprindo seu dever de informar. A ACEESP repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas, que fere a liberdade de expressão e o direito garantido na Constituição”.

Por sua vez, a Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, disse na sua manifestação que “todo profissional de imprensa tem o direito de atuar livremente dentro de seu espaço dedicado, esteja ele dentro ou fora do seu município de origem”. E encerra dizendo que vai dialogar com a diretoria do São Bento para que casos como esse não voltem a se repetir.

Até agora, o São Bento não usou seus canais oficiais para se pronunciar sobre o caso. No entanto,  a assessoria de imprensa do clube fez apenas uma breve manifestação ao portal UOL dizendo que essa atitude dos torcedores não representa a torcida do clube, formada por gente pacífica e muitas famílias. Leia aqui.
Leia aqui a nota da Aceesp: http://www.aceesp.org.br/site/?p=4589

Leia aqui a nota da Federação Paulista de Futebol:  http://www.futebolpaulista.com.br/Noticias/Detalhe.aspx?Noticia=1328

Por: Rodney Brocanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dudu Camargo!

Dudu Camargo deixa a Super Rádio O site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, publicou na manhã desta terça-feira a notícia da d...