quinta-feira, 9 de março de 2017

E segue a Datenodependência no Grupo Bandeirantes


O fim da Bradesco Esportes FM não significara o fim da experiência radiofônica atual de José Luiz Datena no Grupo Bandeirantes. A Rádio Bandeirantes já tem um programa reservado para ele, que vai estrear na próxima segunda. O material de divulgação publicado nas redes sociais  chama a atração de “Manhã Bandeirantes: 90 Minutos de notícia e opinião com José Luiz Datena“. No entanto, não seria surpresa se o nome “90 Minutos”  for mais utilizado no ar.

Essa mudança é apenas mais um reflexo da Datenodependência, sobre a qual já falamos aqui e em outros espaços (clique aqui). Não basta apenas Datena ter sucesso na televisão. Ele é encaixado onde se necessite da sua presença. O caso da Bradesco Esportes é emblemático. Em 2014, ele chegou à emissora para apresentar o Nossa Área e a resposta da audiência foi muito expressiva.

Se Datena é o cara que ajuda as rádios do grupo a conquistarem bons resultados, nunca é demais esquecer que as variações de seu humor podem criar incidentes. Em 2012, ele chegou a abandonar a apresentação do “Manhã Bandeirantes” devido a desentendimentos com a produção.

Com a chegada de Datena, não se sabe qual será o futuro de Marcelo Duarte, atual apresentador do “Manhã Bandeirantes”.












Por Rodney Brocanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...